Formação Contínua

OLA discutiram segurança e experiência do adepto na Liga Portugal

20 de Novembro de 2024

OLA discutiram segurança e experiência do adepto na Liga Portugal
Partilhar artigo:

PSP e GNR marcaram presença no Workshop da Liga Portugal Business School que juntou autoridades e Oficiais de Ligação ao Adepto (OLA) numa jornada enriquecedora para o sucesso do espetáculo

 

O Arena Liga Portugal recebeu, esta quarta-feira, os OLA das competições profissionais para uma jornada de partilha de experiências e de expectativas essencial para os adeptos desfrutarem do Futebol nas melhores condições. As Sociedades Desportivas compareceram em peso no workshop organizado pela Liga Portugal Business School com o propósito de promover o reforço do diálogo entre todos os agentes envolvidos no espetáculo.

Organização de Jogo, Segurança e Experiência do Adepto foram os temas abordados. No primeiro, coube a Nuno Gago, OLA do SL Benfica, apresentar o painel “O OLA como Gestor do Evento”.

Para debater as questões relativas à Segurança, este workshop contou com a participação do Comissário Ricardo Conceição, da Polícia de Segurança Pública, e do Major Tiago Pacheco, da Guarda Nacional Republicana, num debate moderado por Roberto Domingues, Diretor de Segurança da Liga Portugal, que permitiu uma troca de visões enriquecedora para todos os intervenientes.

O painel “Experiência do Adepto - Last km” ficou a cargo de Luís Silva, sócio fundador da Bluerock Sports & Entertainment, empresa que reúne peritos na conceção de alguns dos mais emblemáticos estádios modernos, com a excelência do serviço proporcionado ao Adepto como imagem de marca.

José Marinho, responsável da Liga Portugal pela coordenação dos OLA, fez um balanço positivo deste workshop: “Esta é mais uma das iniciativas que a Liga Portugal tem vindo a desenvolver, no sentido de aproximar todos os parceiros que dão corpo à organização dos jogos das competições profissionais. Os OLA desempenham um papel que deve ser valorizado, e estamos a fazer esse caminho. Este diálogo permite que, todos juntos, consigamos evoluir no nosso desempenho, melhorar as nossas competências, o nosso espetáculo e a experiência de quem vai ao estádio.”