Mais de 630 formandos frequentaram os diferentes cursos da Liga Portugal Business School, em 2023-24, um saldo francamente positivo na construção de um Futebol cada vez mais profissional. A tendência de expansão acentua-se, em 2024-25, com a mudança de instalações para o Arena Liga Portugal e o reforço da oferta formativa. O relatório de atividade e o plano do novo ano letivo foram apresentados, esta terça-feira, na primeira reunião do Conselho de Administração da Liga Portugal Business School na época desportiva 2024-25.
No ano letivo que terminou, a escola do Futebol Profissional, com os vários parceiros, entre os quais se destaca a Universidade Católica Portuguesa, proporcionou um total de 446 horas de formação a 635 alunos, nos diversos patamares, com destaque para a estreia na Educação, com uma disciplina optativa no Curso de Gestão da Católica Porto Business School. Este período ficou marcado pela aposta num novo segmento, os cursos de formação contínua, e ainda pela obtenção do estatuto de entidade formadora certificada pela DGERT (Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho).
A expansão da Liga Portugal Business School continuará, em 2024-25, com a mudança para a Arena Liga Portugal, a nova casa do Futebol Profissional, em fase de conclusão, no Porto. A oferta formativa terá um total de 20 cursos: oito de formação inicial regulamentar, três de formação contínua, oito de formação especializada - às Pós-Graduações em Organização e Gestão do Futebol Profissional e de Comunicação no Futebol Profissional juntam-se seis Cursos de Formação Executiva - e uma disciplina na licenciatura em Gestão da Católica Porto Business School, na área da Educação. A totalidade da oferta formativa será divulgada em breve, e vale a pena ficar atento às redes sociais da Liga Portugal Business School, que tem preparados vários webinars e workshops essenciais para quem está ou quer vir a integrar O FUTEBOL QUE NOS UNE.