Workshop de eSports no Futebol Profissional junta o eSports Manager da Liga Portugal e Gonçalo Azevedo, Product Manager do FC Porto, numa ação formativa imperdível.
A Liga Portugal Business School organiza, a 22 de novembro o Workshop de eSports no Futebol Profissional. Diogo David, eSports Manager da Liga Portugal, e Gonçalo Azevedo, Product Manager do FC Porto, conduzirão esta sessão formativa essencial para perceber a dimensão e os desafios deste mercado.
Na contagem decrescente para o pontapé de saída, Diogo David deixou pistas para a discussão.
1 – Como tem sido o crescimento dos eSports nos últimos anos?
O crescimento dos eSports nos últimos anos tem sido notável e sustentado, com a diversificação de jogos, aumento da audiência e uma cada vez maior profissionalização dos intervenientes. Hoje, há todo um ecossistema sustentado nesta indústria que permitiu, ao longo dos anos, a entrada de novos stakeholders. Quem quer estar neste mercado, o momento é agora, sob pena de perder o comboio que já vai em andamento.
2 – Que desafios enfrentam os clubes, ao investir nesta área?
Os principais desafios que os clubes atravessam são a sustentabilidade financeira e a dependência de patrocinadores. Os clubes devem desenvolver novos modelos de negócio, a criação de alternativas de financiamento mais sustentáveis e oportunidades de inovação.
3 – Como vês a relação entre o público dos esports e o público do futebol tradicional?
Neste momento, os eSports têm um público muito específico, que se dedica a acompanhar jogos específicos e atletas pelos quais nutrem simpatia. Um dos desafios dos clubes é captar a atenção deste público, dando-lhes o tipo de conteúdo que consome e pelo qual nutre simpatia.
A inscrição pode ser feita AQUI.