Gonçalo Almeida
Juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA e sócio fundador da Sociedade de Advogados Almeida, Dias & Associados
Após a conclusão da licenciatura em Direito, Gonçalo Almeida realizou a inscrição na Ordem dos Advogados de Portugal em 2000 (e na Ordem dos Advogados do Brasil em 2010), tendo, posteriormente, frequentado a primeira edição do Mestrado em Gestão, Direito e Humanidades do Desporto (hoje conhecido como FIFA Master), ministrado pelo CIES em Inglaterra, Itália e Suíça.
Em agosto de 2001, integrou o Departamento do Estatuto dos Jogadores da FIFA, em Zurique, onde permaneceu até abril de 2006. Em 2009, fundou a Almeida, Dias & Associados - Sociedade de Advogados, dedicando-se, desde então, ao Direito do Desporto, praticamente em regime de exclusividade.
Ao longo dos últimos 17 anos, desde o seu regresso da Suíça, teve o privilégio de representar juridicamente inúmeros clubes de futebol, jogadores, treinadores e agentes/intermediários de várias nacionalidades, bem como associações nacionais, nomeadamente junto da UEFA, FIFA e TAS.
Em junho de 2023, foi nomeado Juiz da Câmara de Agentes do Tribunal de Futebol da FIFA.